desplacamento de revestimento na fachada predial

O que é desplacamento de
revestimento na fachada predial?

O desplacamento de revestimento na fachada predial para a construção civil é considerado uma das patologias mais comuns e mais sérias.
Geralmente, podem ser observadas quando a adesão entre os elementos do sistema não ocorre como o necessário, nesse caso, entre as placas cerâmicas, a argamassa e a parede.

Quais são as principais causas de desplacamento de revestimento?

As principais causas são: a especificação incorreta do material de assentamento ou de rejuntamento, a utilização da argamassa após vencido o tempo em aberto, a exposição a altas temperaturas ou à umidade e a deficiência no preparo da base.

Como evitar o desplacamento de revestimento na fachada predial?

A fim de impedir o destacamento cerâmico, você deve tomar algumas medidas preventivas, a primeira delas é respeitar o tempo em aberto da argamassa colante.

Se o responsável pela execução do serviço não conhecer essa informação, provavelmente as suas cerâmicas terão um baixo desempenho no futuro.

Como solucionar o desplacamento de revestimento na fachada predial?

Após a identificação de desplacamento por meio de teste de percussão é realizada uma remoção dos pontos soltos utilizando proteções contra eventuais quedas de resíduos e correção feita com impermeabilizantes, argamassas e revestimentos específicos.

Para maiores informações, entre em contato com nossa equipe: Clique aqui